segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O meu Strudel de Banana

É uma receita maravilhosa, em que os ingredientes fazem a sua magia para que todos os sabores em conjunto criem uma dança perfeita de sabores. Deixo-vos a minha receita.


 Ingredientes:
5 Folhas de massa filo
4 a 5 Bananas Maduras
100gr de Muesli
50gr de Amendoins
50gr de Cajus
Qb de Canela em Pó
Qb de Açúcar amarelo
50gr de manteiga sem sal derretida
2 Copos de vinho do Porto branco
Qb de Açúcar em pó


Preparação:
Corte as bananas ás rodelas (nem finas, nem grossas), coloque-as num tacho, junte o muesli, os amendoins, os cajus e 1 colher de sopa de canela em pó, leve ao lume a ferver por 2 minutos, retire e reserve.
Estenda 1 folha de massa filo, pincele com manteiga derretida, polvilhe com canela e um pouco de açúcar amarelo, cubra com outra folha de massa filo e repita o processo até à última folha. No centro da massa espalhe o preparado da banana, deixando um pequeno espaço na lateral para fechar. Dobre as laterais para dentro e pincele com manteiga, dobre um dos lados e pincele também com manteiga, por fim feche e pincele toda a massa com manteiga. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e disponha delicadamente o strudel. Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 10 a 15 minutos, tenha cuidado e verifique se está a ficar dourado, se necessário cubra com papel alumínio. Retire e deixe arrefecer, transponha para o prato de servir e decore com açúcar em pó e canela em pó.  


Uma Delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário