sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O meu Folhado de Atum!!!

Será um strudel salgado, será um folhado, Para mim é simplesmente uma delícia. Eu adoro atum é um ingrediente que me agrada em todas as suas versão e adaptações, por isso decidi criar mais uma receita em que a sua utilização é perfeita. Aqui vos deixo a mesma.


Ingredientes:
5 Folhas de massa Filo
2 Latas de atum ao natural
1 Ramo de salsa
1 Malagueta fresca
1 Frasco de conserva de salada Chinesa (ou então precisa de rebentos de soja, algas, cogumelos, maçarocas de milho, cenoura, rebentos de bambo), é fácil encontrar estas misturas nas secções das conservas ou na de ingredientes internacionais.
1 Frasco de salsa de tomate - Bruschettina Olive & Grappa da Saclá
Pimenta Preta
Azeite


Preparação:
Numa taça coloque o atum escorrido, assim como o preparado de salada chinesa, envolva muito bem os ingredientes. Pique um pouco de salsa e a malagueta finamente e junte ao preparado anterior, assim como o salsa de tomate e um fio generoso de azeite, envolva todos os ingrediente e reserve enquanto prepara a massa.
Coloque uma folha da massa filo numa superfície limpa, pincele com azeite e polvilhe com pimenta preta moída na hora, cubra com outra folha e pincele apenas com azeite, cubra novamente com mais uma folha de massa e pincele com azeite o polvilhe com um pouco de pimenta preta moída na hora, cubra com mais uma folha de massa e pincele apenas com azeite, coloque a última folha. Ao centro disponha o preparado reservado, tenha o cuidado de deixar um pouco de espaço (2 a 3 dedos) nas duas laterais, pincele a folha de massa visível com azeite, dobre as laterais e volte a pincelar com azeite feche um dos lados e pincele também com azeite e feche com o lado oposto. Pincele agora toda a massa com azeite, coloque um tabuleiro de ir com forno forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos. Deve estar atento para não deixar a massa queimar. Retire assim que verificar que a massa está cozida e deixe repousar uns 5 minutos antes de servir. 



Rico, suculento e muito delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário