sábado, 25 de fevereiro de 2012

O meu Bolo Crepe Surpresa

Uma viagem de sabores, garanto-vos que é fantástico. Aqui fica a receita e degustes ao vosso belo prazer!!!


Ingredientes:
Para os Crepes:
300gr de Farinha
650ml de Leite
6 Ovos
60gr de Manteiga derretida
Raspa de 2 Laranjas
2 Colheres de sopa de essência de baunilha


Para o Recheio:
400ml de Natas para bater
100gr de Açúcar
500gr de Morangos
2 Frascos de Compota de Morango


Preparação:
Junte todos os ingredientes para os crepes numa liquidificadora e liquidifique bem, verta para uma taça e comece a preparar os crepes. Leve uma frigideira anti-aderente larga ao lume com 1 colher café de manteiga, junte 1 concha não cheia (pois os crepes querem-se finos) e espalhe pela frigideira de forma a preenche-la totalmente, deixe cozer até que se solte, verifique se está dourada e com uma escumadeira/espumadeira vire o crepe, deixe alourar do lado oposto e retire. repita o processo até terminar a massa de crepes. Deixe-os arrefecer totalmente.
Batas as natas com o açúcar até obter um chantilly espesso, corte os morangos em fatias finas e reserve alguns para a decoração.
Agora vamos à montagem do Bolo.
Comece por colocar um crepe no prato de servir, recheie este com compota de morango, coloque outro crepe e recheie com um pouco de chantilly e morangos, volte a repetir o processo até terminarem os crepes, deve reservar um pouco de chantilly para a decoração, assim como um pouco de compota. Quando terminar, coloque o chatilly e espalhe por cima deste um pouco de compota com a ajuda da espátula misture, disponha os morangos cortados e inteiros ao seu gosto. Leve a refrigerar umas 2 horas antes de servir.


Simplesmente indescritível, perfeito!!!

Sejam Felizes!!!


Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário