sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

La mia Pasta di Broccoli

Muitas Vezes apetece-me simplesmente algo muito bom e muito simples, para degustar numa refeição. Esta é uma receita que adoro, pela sua simplicidade, frescura e porque me acompanhou em dias solitários, tornando-os mais leves e bem dispostos. Deixo-vos esta maravilhosa receita, não porque tenha arte, mas simplesmente porque é muito feliz!!!


Ingredientes:
500gr de Pasta ao gosto, eu usei Fusilli
Qb de Brócolos
2 Dentes de Alho
1 Malagueta Fresca (opcional)
Azeite


Preparação:
Dê uma pré-cozedura aos brócolos de 2 minutos em água fervente temperada com sal, de seguida escorra-os e passe-os por água fria para parar o processo de cozedura. Parta-os aos pedaços, reserve.
Coloque uma panela com água abundante temperada com sal ao lume, quando estiver a ferver coloque a massa e deixe cozinhar al dente, isto é verifique o tempo que a massa demora a cozer e retire-a 1 minuto antes.
Enquanto a massa coze coloque uma frigideira ao lume com azeite abundante, acrescente o dente de alho e a malagueta picados finamente e deixe estalar uns segundos apenas, junte os brócolos e salteie, quando a massa estiver no ponto, escorra-a e junte-a aos brócolos, salteie mais um pouco e está pronta a servir.


Uma Delícia de Pasta!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário