segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rolos de Alheira com Espinafres e Tomate Seco

Esta foi uma receita que li numa revista de culinária e à qual fiz algumas adaptações, é realmente divina e pode ser servida como uma entrada ou como o prato principal acompanhado por um Arroz branco ou de legumes!!! A simplicidade da receita leva-nos por um universo de Sabores Maravilhosos!!!


Ingredientes:
2 Alheiras de Caça
1 Embalagem de massa filo
150gr de Espinafres
75gr  de Pinhões ou Amêndoa laminada
1/2 Frasco de Tomate seco em Azeite
4 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Sal
Azeite


Preparação:
Pincele cada folha de massa filo com azeite dobre ao meio, volte a pincelar com um pouco de azeite e volte a dobra, repita o processo com todas as folhas de massa filo.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite e coloque as alheiras que sofreram previamente um golpe ao longo de toda a pele para que esta saía facilmente, deixe-as 1 minuto até que a pele de um lado se solte e vire-as para que a pela saía na totalidade. Coma a ajuda de uma espátula de madeira vá desfazendo todas as alheira em pequenos pedaços para que toda a carne se solte, junte mais 1 fio de azeite, o alho, a malagueta, o tomate seco previamente picado com um pouco do azeite deste, envolva delicadamente e deixe cozinhar uns 3 minutos, acrescente os espinafres, rectifique os temperos e envolva novamente todos os ingredientes, deixe cozinhar mais uns 2 minutos, por fim junte os pinhões ou as amêndoas que foram a torrar ligeiramente numa frigideira, reserve.
Coloque numa folha de massa uma quantidade generosa do recheio, dobre as duas laterais para cima do recheio e feche de forma a criar um rolo. Repita o processo até terminar a massa e o recheio, deverá dar para 10 folha de massa filo.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos, retire deixe repousar uns 5 minutos e sirva.


Uma receita simplesmente Fantástica, para uma degustação perfeita!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário