quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Peitos de frango Recheados com Grelos e Alheira

Uma Receita que conforme a ia criando a certeza de que iria ser fantástica era total, os sabores são perfeitos na sua combinação, podemos usar este recheio para vários tipos de carnes, lombo de porco, de vitela ou perú.    
A lista de ingredientes é relativamente extensa, mas garanto que o resultado é divino.


Ingredientes:
5 Peitos de frango
1 Alheira de Caça
1 Molhada de Grelos
200gr. de Cogumelos frescos Laminados, mas pode usar dos de Lata 
1 Frasco de tomate em calda (usei caseiro feito por mim, mas pode usar o que mais preferir)
1 Lata de tomate pelado
2 Copos de Vinho Branco
2 Talos de Aipo
1 Cenoura (opcional)
1 Cebola Grande
6 Dentes de Alho
1 Malagueta Fresca
1 Ramo de Salsa
QB Tomilho Fresco
Azeite
Sal
Pimenta Preta


Preparação:
Coloque uma panela ao lume com água abundante temperada com sal, quando esta estiver a ferver junte os Grelos previamente lavados e arranjados. Deixe-os cozinhar mas mão totalmente, devem cozinhar por uns 8 minutos, coloque-os as escorrer.
Coloque uma frigideira ao lume e quando quente coloque a alheira (dê um golpe com uma faca ao longo de toda a pele da alheira) para lhe retirar a pele. Assim que a pele saia retire a alheira da frigideira e reserve. Coloque um fio de azeite na frigideira e junte os cogumelos frescos para estes cozinharem até perderam a totalidade da sua água. Junte neste momento a alheira e desfaça-a, quando estes estiverem totalmente envolvidos, junte por fim os grelos e envolva delicadamente todos os ingredientes tempere com um pouco de sal e pimenta preta moída na hora e deixe cozinhar uns 2 minutos em conjunto.
Peça no talho para escalarem os peitos de frango ou então faça-o você mesmo para isso precisa de uma faca afiada, abra os peitos e tempere-os com sal fino e um pouco de pimenta preta moída na hora, recheie os peitos com um pouco dos grelos, enrole e prenda com um pouco de fio norte, repita o processo em todos os peitos e reserve.
Coloque um tacho ao lume, junte o azeite, a cebola, os dentes de alho e a malagueta fresca picados e deixe refogar uns minutos, junte o vinho branco e o tomate, deixe ferver, acrescente o aipo, a cenoura picados finamente assim como a salsa e o tomilho fresco, tempere com um pouco de sal e pimenta preta. Deixe cozinhar uns 5 minutos para reduzir um pouco, junte os peitos de frango recheados e deixe cozinhar em lume brando, poderá ter de os virar. Os peitos precisam de mais ou menos 15 a 20 minutos, se sentir que o molho reduziu muito junte ou pouco de água quente. 
Retire os peitos um a um para cotar e retirar o fio norte e volte a colocar delicadamente no molho. 
Sirva acompanhado por arroz branco e o restante recheio de Grelos que deve ser aquecido uns minutos antes de ir para a mesa.


Deguste esta pequena maravilha!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário