terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os meus Brownies de Chocolate e Raspa de Laranja

 Os Especialistas dizem que um pouco de chocolate por dia faz bem à saúde e eu sobrescrevo esta verdade. Esta é uma receita muito simples de confeccionar e deliciosa de degustar. Apenas necessita de estar atento ao fogão na fase de cozedura, pois eu defendo que existem doces feitos no forno que exigem toda a nossa dedicação durante o processo de cozedura. Uma delícia de receita vos deixo hoje, é baseada numa receita da Nigella, com pequenas alterações. Confesso-me uma grande fã destes pequenos pedaços de tentação. 


Ingredientes:
150gr de Manteiga sem sal
300gr de Açúcar Mascavado Claro
75gr de Cacau em pó
150gr de Farinha sem fermento
1 Colher de chá de bicarbonato de sódio
1 Pitada de sal
5 Ovos
Raspa de 1 laranja
1 Colher de sopa de essência de baunilha


Preparação:
Coloque a manteiga de derreter num tacho em lume brando, quando estiver derretida junte o açúcar e mexa com uma colher de pau mantenha ao lume até verificar que o açúcar esta totalmente envolvido na manteiga. Retire do Lume. Junte a farinha, o cacau e peneire para dento do tacho, assim como a raspa da laranja, envolva delicadamente até obter um preparado meu seco e grosso. À parte e com um garfo bata os ovos com a baunilha, junte ao preparado anterior e envolva delicadamente.
Verta o preparado para uma rectangular pequena (30cm por 20cm) previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 20minutos, ou quando verificar que está já firme por fora  pique o bolo com um palito e se este sair húmido por dentro está pronto.
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco sem desenformar sobre uma rede de arrefecimento, desenforme  e corte em quadrados, polvilhe com um pouco de açúcar em pó. Está pronta esta maravilha, pode degustar quente ou fria.


Uma Maravilha de sobremesa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário