quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O meu Pudim de Abóbora, com Coco e Amêndoas

Apenas devo dizer, Delicioso. Este Pudim é um manjar dos Deuses!!! Para mim uma receita que combina ingredientes perfeitos, em que o resultado é garantidamente um sucesso. Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
500gr. de Abóbora Crua
300gr. de Açúcar
50gr. de Coco ralado
75gr. de Amêndoa lascada
3 Ovos 
50gr. de Manteiga à temperatura ambiente
1 Colher de sopa de farinha Maizena
Raspa de 1 Laranja
2 Colheres de sopa de Vinho do Porto
Caramelo líquido



Preparação:
Coza a Abóbora com um pouco de água, quando cozida coloque a abóbora a escorrer num pano para libertar a água, verta-a numa taça e com a varinha mágica reduza-a a puré, acrescente o açúcar, a farinha, a manteiga, a raspa da laranja e envolva delicadamente, junte os ovos 1 a 1, a amêndoa, o coco e o vinho do porto, envolva até obter um creme homogéneo. Unte abundantemente a forma com caramelo líquido.
Verta o preparado para a forma untada com  o caramelo e leva ao forno pré-aquecido a 180º em banho-maria durante 50 a 60 minutos.
Deixe arrefecer totalmente e desenforme. 
Para este Pudim eu gosto de fazer uma calda de Vinho do Porto. Com 150ml de Vinho do Porto, 50ml de Água, 75gr de Açúcar 2 paus de canela e casca de Laranja, levo a ferver durante uns 10 minutos ou até espessar um pouco, retiro o pau de canela e a casca da laranja e verto ainda quente sobre o Pudim, fica divino.


Uma Perfeição de Pudim!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário