segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O meu Cheesecake de Frutos Vermelhos

Os Frutos Vermelhos ou Silvestres são para mim uma verdadeira paixão, a sua cor, a sua textura e o seu sabor já à muito me conquistaram e sempre que os utilizo, apaixono-me ainda mais por estas pequenas e deliciosas maravilhas. Esta receita foi inspirada numa receita da Nigella, fiz algumas alterações que a meu ver tornam esta versão ainda mais Deliciosa.

Para a Base:
190gr de Bolachas Digestivas (eu uso bolachas digestivas light)
115gr de Manteiga sem sal

Trituram-se as Bolachas, eu uso o rolo da massa e desfaço-as muito bem, depois junto a manteiga e vou amassando até obter um "farelo", depois pressiono muito bem no fundo da taça ou forma para que se torne numa base rígida e crocante quando for a servir. Reserve no frio enquanto prepara o creme para cobertura.


Para o Recheio:
450gr de queijo Philadelphia
90gr de Açúcar em pó
1 e 1/2 Colher de essência de baunilha
1 Limão pequeno, sumo e raspa
375ml de Natas

Preparação:
Numa taça junte o Queijo e envolva muito bem (com varas) com o açúcar, a baunilha o sumo e raspa do limão, até obter um creme homogéneo, reserve. Noutra taça bata as natas até sentir que estas estão firmes e macias, envolvas as natas delicadamente no preparado anterior e verta por cima da bolacha reservada, cubra com papel vegetal e leve ao frio para consolidar.


Para a Cobertura de Frutos Vermelhos:
100gr de Açúcar
100ml de Água
100ml de Licor ( eu uso Licor de Cassis)
1 Limão Sumo e Raspa
500gr de Frutos Vermelhos

Preparação:
Junte todos os ingredientes num tacho e leve ao lume, vá mexendo sempre para ajudar o açúcar a derreter,  deixe levantar fervura e depois ferver durante uns 10 a 15 minutos para reduzir e espessar de forma a obter um género de calda espessa. Deixe arrefecer totalmente. 
Se usar forma de fundo amovível verta um pouco da cobertura por cima e deixe mais 1 hora no frio, desenforme cuidadosamente e coloque o cheesecake num prato de servir, Cubra com mais um pouco de cobertura, coloque a que sobrar numa molheira para quem quiser  mais um pouco.
Se fez o cheesecake numa taça  verta a cobertura e deixe mais um pouco no frio antes de servir.


Uma Maravilha onde as papilas gustativas se preenchem de sabores que encantam cada degustação e a tornam perfeita!!! 

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário