terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A minha Roupa Velha

Este é um Prato que é feito de aproveitamentos de peixe cozido com legumes, mas eu costumo simplesmente confeccionar todo a receita de peixe cozido com legumes e depois fazer roupa velha. Não só para variar um pouco mas também pelo seu divino sabor e para tornar um prato de peixe cozido num prato simplesmente divino. Uso sempre dois tipos de peixe e dois tipos de verdura. As Porções variam, esta receita tem as porções para 6 a 8 Pessoas.


Ingredientes:
2 Postas de Lombo de Bacalhau
1 Corvina pequena ou 1 Pargo Mulato médio
1 Molhada de Grelos
3 a 4 Brócolos dependendo do seu tamanho
6 Batatas Médias
6 Ovos 
Azeite
8 Dentes de Alho
2 Malaguetas Frescas


Preparação:
Leve o Peixe a cozer em água abundante, coza as batatas e os ovos assim como os legumes, escoe todos os ingredientes e reserve.
Desfie grosseiramente o peixe, corte as batatas em pedaços pequenos, assim como os legumes e corte os ovos em rodelas finas.
Coloque uma frigideira ou um tacho ao lume com uma quantidade abundante de azeite (para este receita pode precisar de mais de 1/2L de Azeite), junte o alho e a malagueta a estalar um pouco, acrescente o peixe desfiado e envolva delicadamente, junte as batatas e a verdura e envolva todos os ingredientes, até verificar que os sabores estão envolvidos de uma forma delicada e homogénea. Deixe cozinhar mexendo sempre durante uns 5 minutos, por fim acrescente os ovos cozidos. Está pronto a servir e a degustar. Se gostar de Alho pode picar mais 2 a 3 dentes de alho e espalhar por cima antes de servir, se o fizer acrescente também um fio de azeite.  




Que forma maravilhosa de degustar peixe cozido!!!


Sejam Felizes!!!


Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário