sábado, 28 de janeiro de 2012

A minha Pescada em Cebolada

Tão simples e tão divina, uma receita rápida e maravilhosa partilho hoje convosco. O belo da culinária é a simplicidade dos ingredientes e os resultados maravilhosos que obtemos com eles. Aqui vos deixo mais esta sugestão.

Ingredientes:
4 Postas para cozer de pescada (nesta receita usei 1 pescada fresca, mas pode-se usar congelada a melhor é sem dúvida a pescada chilena, a sua carne é mais branca e dura) 
4 Cebolas Grandes
5 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
1 Ramo de salsa
1 Lata de tomate pelado
2 Copos de vinho branco
1 Colher de sopa de pimentão-doce
2 Folhas de Louro
Qb de Tomilho fresco
Azeite
Sal


Preparação:
Corte as cebolas às rodelas finas e coloque-as num tacho com azeite abundante, leve ao lume para estalarem um pouco, junte o alho e a malagueta ambos finamente picados, envolva e mexa de vez em quando, a intenção é que a cebola amoleça e reduzindo desta forma o seu volume, junte o louro e o tomilho e parte da salsa picada, assim como o tomate pelado, o vinho e o pimentão-doce, tempere com um pouco de sal, por fim disponha as postas de pescada e envolva-as muito bem na cebolada e tape com o testo. Deixe cozinhar em lume brando uns 10 minutos, nesta altura rectifique os temperos e rege a pescado com o caldo deixando-a cozinha se necessário mais 5 minutos. Desligue o lume, pique a restante salsa e disponha por cima da pescada e deixe-a repousar alguns minutas antes de servir. Acompanhe com arroz branco e brócolos roxos cozidos.


Um cozinhado verdadeiramente delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário