quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A minha Lasanha de Frango e Espinafres

Gosto de criar, de sonhar com receitas, imaginá-las e depois concretizá-las, com esta lasanha foi assim, e o resultado foi esta Maravilha que convosco hoje partilho. Divinamente perfeita.


Ingredientes:
1 Frango de preferência do campo
1 Pacote de placas de massa de lasanha
150gr de Bacon
100gr de Espinafres
2 Cenouras
1 Alho francês
1 Cebola grande
5 Dentes de alho
3 Talos de aipo com folhas
1 Malagueta Fresca
QB de Salsa
1 Lata de tomate pelado
1 copo de vinho branco
200ml de natas
3 Queijos Mozzarella frescos
400grs de Queijo Mozzarella ralado
100grs de Queijo Parmigiano-reggiano ralado na hora 
2 Colheres de sobremesa de farinha maizena
Pimenta preta
Sal
Azeite


Preparação:
No dia anterior ou na manhã do dia em que vai confeccionar o frango, Coza-o durante 5 minutos em água abundante, temperada com sal e se quiser com 1 folha de louro, deixe arrefecer totalmente dentro da água.
Prepare o frango retirando-lhe todos os ossos e pele, desfie grosseiramente e reserve.
Prepare os legumes, corte finamente o alho fracês, o aipo, e as cenouras, pique grosseiramente a salsa reserve. Corte o bacon em tiras muito finas,reserve também.
Pique a cebola, 3 dentes de alho e 3/4 da malagueta e coloque dentro de um tacho com azeite, leve ao lume a estalar um pouco, acrescente o tomate e desfaça-o com a ajuda da colher de pau, junte os restantes legumes e o vinho Branco, envolva e deixe cozinhar uns 2 minutos, acrescente o frango volte a envolver e deixe cozinhar 5 a 8 minutos em lume brando, tendo o cuidado de mexer para não pegar, por fim acrescente as natas previamente envolvidas com a farinha, envolva delicadamente deixe levantar fervura e rectifique os temperos com um pouco de sal e pimenta preta moída na hora, deixe cozinhar mais uns 5 minutos. 
Prepare os espinafres, coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite junte os restantes dois alhos e malagueta picados, deixe estalar um pouco e acrescente os espinafres e deixe-os cozinhar até verificar que estes reduzira, reserve.
Prepare o tabuleiro fundo untando-o com manteiga, no fundo coloque um pouco do preparado de frango e queijo ralado, cobra com as placas de massa, volte a dispor o frango e por cima deste coloque queijo ralado e um pouco de queijo fresco mozzarella previamente lascado (o queijo deve dar para as três camadas), volte a cobrir com as placas de massa, nesta camada vai colocar todos os espinafres dispondo-os e polvilhando-os com os queijos, volte a cobrir com as placas e faça a ultima camada com o frango ( reserve um pouco para por por cima das placa) polvilhe com o restaste queijo e cobra com as placas de massa, por fim coloque o restante frango e polvilhe agora com o queijo parmigiano-reggiano, decore com algumas azeitonas e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 45 minutos (15destapado, 20 coberto com papel alumínio e 10 novamente destapado), deixe repousar uns 10 minutos antes de servir.




Deliciosamente Perfeito!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário