terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pasta Al Forno com Penne

É para mim a forma mais perfeita de degustar pasta ao forno, é uma receita extremamente rica e maravilhosamente suculenta. Divina!!! Aqui vos deixo a receita que me foi ensinada por um "Fã" e Amigo muito especial.


Ingredientes:
700grs de Penne liso e curto (para esta receita na minha opinião o melhor Penne é da marca Garofalo)
2 Beringelas Grandes
400grs de Fiambre da Perna
5 Mozzarellas Frescas
QB de Parmigiano Reggiano
1 Frasco de Tomate (Sirio)
1 Malagueta Fresca
3 Dentes de alho
6 Folhas de Manjericão fresco
Azeite
Sal


Preparação:
Comece por preparar as beringelas, corte-as em fatias muito finas, não importa o sentido pois vão voltar a ser partidas e cubra-as com um pano molhado. Coloque um grelhador ou frigideira ao lume e disponha fatias de beringela, grelhe dos dois lados, quando verificar que estão grelhadas retire-as e repita o processo até terminarem as beringelas. Este processo demora um pouco mas vale pelo resultado final. Depois de estarem grelhadas, pique-as grosseiramente e reserve.
Desfie o fiambre e reserve, faça o mesmo com as mozzarellas, desfie e reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com uma quantidade generosa de azeite e junte os alhos e a malagueta picados, deixe estalas uns segundos e acrescente o tomate, reduza o lume e deixe cozinhar lentamente antes de desligar o lume coloque as folhas de manjericão ligeiramente picadas, envolva delicadamente e retire do lume. Entretanto coloque uma panela ao lume com água abundante e deixe ferver, junte a pasta e deixe cozinhar apenas 7 minutos, a restante cozedura é feita no forno.
Proceda agora à montagem da Pasta al Forno.
Numa forma ao seu gosto (apenas deixo a sugestão de que seja alta), coloque um pouco da salsa de tomate, um pouco de beringela, fiambre e por fim a pasta, pressione todos os ingredientes e volte a repetir deverá dar para mais duas camadas, termina com a pasta, sendo que deve reservar um pouco de salsa de tomate para colocar por cima, rale uma boa quantidade de queijo Parmigiano e espalhe delicadamente por cima da pasta. 
Leve ao forno pré-aquecido a 200º e deixe cozinhar durante uns 10 a 15 minutos. Retire do Forno e deixe repousar uns 4 minutos antes de servir.


Tão, mas tão delicioso, irresistível!!! 

Sejam Felizes, muito Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário