domingo, 4 de dezembro de 2011

Os meus Ravioli de Espinafres e Ricota ao Forno

Uma Pasta ao forno simplesmente perfeita, é uma daquelas receitas em que a degustação só termina quando já não existe mais para degustar, mas se houvesse... O equilíbrio entre sabores, cores e aromas é de uma magia tão sublime, que nos envolve numa profunda partilha.


Ingredientes:
750grs de Ravioli de Espinafres e Ricota (são os meus favoritos, mas pode usar outra variedade, estes ravioli são de massa fresca)
1 Frasco de salsa de tomate de Basilico (manjericão) da Barilla ou outra marca que prefira
4 Queijos Mozzarella frescos  
200grs de Fiambre da perna fino
Qb de Queijo Parmigiano-Reggiano alado na hora 
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
4 Folhas de Manjericão fresco
Azeite
Sal


Preparação:
Prepare a salsa colocando uma frigideira ao lume com azeite abundante, o alho e a malagueta ambos picados, deixe estalar ligeiramente e acrescente a salsa de tomate, envolva delicadamente e deixe cozinhar em lume brando mais ou menos 5 minutos, coloque as folhas de manjericão um minuto antes de desligar o lume, reserve.
Desfie o fiambre assim como as mozzarellas (dica, as mozzarelas não se cortam, desfazem-se com as mãos), em parte muito pequenas e reserve.
Coloque uma panela ao lume com água abundante e um pouco de sal, assim que levantar fervura junte os Ravioli, este só deverão cozinhar 1 minuto e meio, pois ainda vão ao forno e aí terminam o processo de cozedura. escorra-os rapidamente e inicie o processo de montagem da receita ao forno.
Use um recipiente ao seu gosto próprio para ir ao Forno, coloque no fundo deste um pouco da salsa de tomate, por cima um pouquinho de mozzarella e fiambre, repita o processo atá terminar os ingredientes (dica, esta receita é aconselhável ter apenas duas camadas, por isso escolha um recipiente generoso). Assim que terminado o processo, termine com um pouco de salsa e polvilhe de forma abundante com Queijo Parmigianno-Reggiano ralado na hora. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º durante 15 minutos. Deixe repousar um pouco antes de servir.


Apenas me resta desejar-vos um Bom Apetite!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário