segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A minha Massada de Tamboril

A minha receita é uma combinação de várias receitas com o meu toque pessoal na introdução de pequenos truques. É uma receita relativamente elaborada, mas que vale pelo maravilhoso resultado final. Aqui vos deixo a minha versão da Massada de Tamboril. É um prato que deve ser servido logo que pronto.


Ingredientes:
2 kg de Tamboril congelado
600gr Massa ao gosto (eu uso "cotovelinhos")
750grs de Camarão do tamanho que preferir
1 Lata de Tomate Pelado
1 Caldo Knorr de marisco
1 Cebola grande
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
1 Ramo de Salsa
400ml de Vinho branco
QB de Água
QB de Molho de Peixe (Fish Sauce, Opcional)
1 Copo de Brandy
Azeite


Preparação:
Comece por descascar os camarões, coloque as cascas e as cabeças numa panela e cubra-as com água, junte o brandy e leve ao lume a ferver por três minutos, retire do lume e triture muito bem com uma varinha mágica, passe o líquido por um coador e reserve.
Corte o tamboril em pedaços, nunca esquecendo que este vai mingar e reserve.
Coloque um tacho ao lume com o azeite, junte a cebola picada deixe estalar uns segundos e acrescente os alho e a malagueta picados, deixe estalar mais uma pouco e acrescente o tomate pelado grosseiramente desfeito. Junte o caldo knorr, o molho de peixe (opcional, pois não é fácil encontrar eu posso dar algumas dicas, se conseguir encontrar é um ingrediente que aconselho a ter sempre na sua dispensa pois faz toda a diferença em muitas receitas), o caldo reservado dos camarões e o vinho branco, deixe levantar fervura. A partir deste momento tudo é muito rápido, junte o Tamboril e cozinhe durante três minutos, acrescente os camarões descascados a massa e 4 canecas de água a ferver, envolva delicadamente todos os ingredientes e deixe cozinhar, tenha em atenção que nesta fase são apenas os minutos (7 a 8 Minutos) da cozedura da massa e que esta deve ficar al dente e com molho o que pode implicar mais água sempre a ferver. Quando verificar que a massa está al dente, retire do lume, coloque a salsa picada envolva e sirva.


A riqueza dos ingredientes vão transformar a partilha e a degustação num acto perfeito!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário