sábado, 10 de dezembro de 2011

Empada de Salsicha Fresca

Uma deliciosa empada, repleta de ingredientes frescos, saborosos e coloridos, uma receita inventada numas compras rápidas, em que ingredientes da quinta se envolvem com ingredientes do mercado, uma maravilha de uma suculência divina. Aqui fica a receita, experimentem que não vão arrepender-se.


Ingredientes:
2 Bases de massa folhada rectangular (compra-se no Lidl)
6 Salsichas frescas, usei as de porco mais compridas, mas podem usar as que preferirem
200grs de Bacon
1 Alho francês
3 Cenouras
3 Talos de aipo
100grs de Espinafres
1 Tomate maduro
3 Dentes de alho
1 Ramo de salsa
1 Malagueta fresca
Tomilho fresco
150ml de Leite
1 Copo de vinho Branco
3 Ovos
2 Colheres de sopa mal cheias de farinha maizena


Preparação:
Comece por grelhar ligeiramente as salsichas e reserve-as. Leve um tacho ao lume com o azeite, o alho e a malagueta picados, deixe estalar uns segundos e acrescente o bacon grosseiramente picado, deixe estalar mais um pouco, acrescente as salsichas cortadas ás rodelas finas e deixe refogar mais um pouco, junte o vinho, o tomate aos cubos, o aipo picado, o alho francês ás rodelas, as cenouras em meias luas finas e deixe estufar dois minutos, acrescente os espinafres, as folhas de tomilho, a salsa picada, envolva delicadamente todos os ingredientes, por fim bata o leite com a farinha e acrescente os ovos, bata muito bem e junte ao preparado anterior, envolva novamente todos os ingredientes e deixe levantar fervura, desligue o lume e reserve. Pincele uma forma quadrada ou rectangular com azeite e disponha a primeira folha de massa folhada, o que sobrar dos lados corte e coloque se necessário dos dois outros lados. Disponha o preparado no seu interior e cubra com a outra folha de massa folhada, só deverá precisar de um pouco mais de metade da base, enrole toda a massa de forma a fechar a empada e se assim entender utilize a restante na sua decoração fazendo pequenas flores, decoradas com azeitonas. Pique toda a empada para que esta respire quando estivei no forno.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos, é necessário cobrir uma parte do tempo com papel alumínio. Retire do forno e deixe repousar uns 10 minutos antes de servir.


Um verdadeiro manjar!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário