terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cogumelos Portobello Recheados com Couve Flor


Avizinha-se uma quadra típica de entradas saborosas e demoradas, para uma partilha tranquila e repleta de sabores, esta é uma receita leve em que o resultado é realmente divino!!! 
Saboreiem a natureza numa receita realmente extraordinária!!! Aqui vos deixo a minha receita.


 Ingredientes:
5 cogumelos Portobello Grandes
1/2 Couve Flor
200grs de Bacon Fatiado
QB de Queijo Parmegiano Reggiano
1 Malagueta fresca
3 Dentes de Alho
Azeite
Sal
Pimenta preta


Preparação:
Prepara o recheio,lave muito bem a Couve Flor e separe os talo finos, são esse que vai utilizar, coloque-os numa tábua e pique-os e coloque-os numa taça, pique o alho e a malagueta e junte à couve flor, lamine as fatia de bacon em tiras muito finas e junte também à couve, envolva muito bem todos os ingredientes e tempere com   pouco de sal, azeite e pimenta preta moída na hora, reserve enquanto prepara os cogumelos.
Prepare os cogumelos, com a ajuda de uma colher limpe o seu interior retirando as "lâminas" pretas que estes têm. Assim que estejam limpos passe-os por água e seque-os. Tempere o seu interior com uma pitada se sal fino e pimenta preta moída na hora, pincele o seu exterior com azeite e coloque os cogumelos com a parte interior virada para cima num tabuleiro. Recheie o seu interior com o Preparado da Couve Flor e cubra com queijo Parmegiano raladono momento e regue com um fio de azeite, leve ao forno pré-aquecido a 200º por 15 a 20 minutos, conforme preferir o seu queijo mais ou menos gratinado. Estão prontos a servir.


As "tapas" são para mim um veículo maravilhoso de comunicação de sabores, na sua criação podemos brincar com os sabores, com as cores e trazer para a mesa pequenas surpresas repletas de perfeição para uma degustação e partilha únicas!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário