segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O meu Folhado de Mozzarella e Salsa Fresca

Este é um mimo delicioso, uma explosão de sabores distintos e cores maravilhosas, um paraíso para as papilas gustativas. Uma simples receita de confecção extremamente fácil e rápida, o resultado esse é maravilhoso.


Ingredientes:
1 Base de massa folhada de compra rectangular, (uso a do Lidl, pois é rectangular)
2 Mozzarellas frescas
1 Ramo de salsa
6 Folhas de manjericão fresco
1 Malagueta fresca
2 Dentes de alho
Azeite
Sal

Preparação:
Prepare a mozzarella, separando-a aos pedaços pequenos com as mãos, junte a salsa grosseiramente picada as folhas de manjericão partidas aos pedaços, a malagueta e o alho picado, envolva todos os ingredientes com as mãos e tempere com um pouco de sal fino e um fio de Azeite.
Coloque o preparado dentro da massa folhada no sentido mais largo deixando um pequeno espaço dos lados, fecha esse espaço dobrando a massa folhada para cima do preparado e depois feche o folhado criando um género de envelope. Eu pincelei com azeite, se preferir pode usar uma clara de ovo.
Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 250º. Deve demorar uns 20 minutos a estar pronto, tenha em atenção que poderá ter de cobris a massa com um pouco de papel alumínio, não de assuste se a massa abrir pois tal como pode ver nas fotos é normal.


Um Prazer é degustar este pequeno manjar!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário