quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O meu Arroz Surpresa

Sou fã de receitas simples, em que as cores, os sabores e os aromas, lideram as receitas. A maravilha dos contrastes, das formas convidam o nosso campo visual à sua degustação, esta receita agrada-me particularmente por tornar um simples arroz branco, num manjar divino.


Ingredientes para o arroz:
1 Caneca de arroz
2 Canecas de água
1 Dente de alho
1 Colher se sopa de manteiga
Azeite
Sal

Preparação:
Num tacho coloque o azeite e a manteiga, acrescente o alho picado e deixe estalar um pouco, junte o arroz e deixe-o fritar, mexendo sempre, quando começar a verificar que está dourado deve acrescentar a água e temperar com sal, deixe cozinhar até secar por completo, vai verificar que tem uma receita de arroz extremamente solta e saborosa para um acompanhamento perfeito.



Ingredientes para o Arroz Surpresa:
300grs de Cogumelos frescos (ao gosto)
150grs de Bacon
1 Frasco de salsicha de Frango ou Peru
1 Peito de frango cozido e desfiado
1 Ramo de salsa
2 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
6 Folhas de Manjericão
Azeite
Sal

Preparação:
Numa frigideira de paelha ou numa frigideira grande coloque uma quantidade generosa de azeite, junte o alho picado e a malagueta, acrescente os cogumelos ladrilhados e deixe-os cozinhar até que tenham libertado toda a sua água e que esta tenha evaporado, junte o bacon e deixe cozinhar mais um pouco, acrescente o frango desfeito e as salsichas cortadas ás rodelas reduza o lume e deixe apurar 2 minutos, acrescente o arroz com a ajuda de um garfo para o soltar todo e envolva-o com os restantes ingredientes. Por fim junte a salsa e o manjericão grosseiramente picados. Sirva esta maravilha quente, mas confesso que também aprecio a mesma fria.


Que maravilha dos Deuses!!!
Um belo Vinho Tinto e a partilha é Maravilhosa!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário