segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Costeletas de Porco e Bifes de Frango na companhia de Abóbora Assada no Forno

Hoje deixo-vos uma receita leve, que vi recentemente Henrique Sá Pessoa confeccionar, achei que tantos os aromas, como os sabores deviam ser divinos, então com pequenas alterações decidi experimentar. É uma receita extremamente simples, muito práctica para aqueles dias em que temos pouco tempo para dedicar à cozinha.


Ingredientes:
4 Costeletas de porco do cachaço
4 Bifes de Frango
8 Fatias de abóbora
8 Dentes de Alho
Alecrim
Pimenta Preta
Salsa
Manteiga
Azeite
Sal


Preparação:
Tempere a carne com 3 dentes de alho laminado, 4 talos de alecrim, tempere sal, pimenta preta moída na hora e um fio de azeite, reserve.
Limpe a abóbora e disponha num pirex de ir ao forno, dê 1 ou mais cortes nas fatias dependendo do seu tamanho, coloque o ramo de salva, o alecrim, alho esmagado, tempere com sal e pimenta preta moída na hora e coloque algumas "nozes" de manteiga, regue com um  fio de Azeite, com as mãos envolva todos os ingredientes e leve ao forno a 180º até verificar que a abóbora está cozida.
Numa frigideira coloque um pouco de azeite, junte o alecrim e o alho que tempera a carne e deixe fritar até sentir que o azeite já tomou o paladar dos dois, sem que estes fiquem demasiado fritos, retire-os e coloque-os no prato de servir, frite a carne neste precioso azeite, primeiro a carne de frango e depois a carne de porco e disponha no prato.
Sirva a carne acompanhada da abóbora.


Que receita Maravilhosa de tão simples que é, a abóbora absorve todos os maravilhosos sabores que a acompanham, simplesmente divino!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário