sábado, 5 de novembro de 2011

Cogumelos Portobello Recheados

Depois da maravilhosa receita de Beringelas recheadas, partilho hoje convosco com mais uma receita para uma entrada light, Cogumelos Portobello Recheados, o sabor é divino e o resultado fantástico.

 
Ingredientes:
500grs de Carne picada (eu usei de frango, mas pode ser de porco ou vaca como preferir)
4 cogumelos Portobello Grandes
1 Lata de tomate pelado
1 Malagueta fresca
1 Cebola grande
3 Dentes de alho
1 Ramo de salsa
2 Queijos mozzarella frescos
1/2 Copo de vinho branco 
Azeite
Orégãos secos
Sal
Sal fino
Pimenta preta

Preparação:
Comece por preparar o recheio, num tacho coloque uma boa quantidade de azeite (porque utilizei frango), junte a cebola picada, o alho e a malagueta picados, deixe refogar ligeiramente e acrescente o tomate, deixe cozinhar mais meio minuto e junte a carne, envolva muito bem todos os ingredientes, tempere com sal e deixe cozinhar um pouco mexendo sempre, junte o vinho branco e quando estiver quase pronto junte uma boa quantidade de salsa muito bem picada, envolva-a no preparado, tape e deixe mais 2 cozinhar mais 2 minutos. Reserve.
Prepare os cogumelos, com a ajuda de uma colher limpe o seu interior retirando as "lâminas" pretas que estes têm. Assim que estejam limpos passe-os por água e seque-os. Tempere o seu interior com uma pitada se sal fino e pimenta preta moída na hora, pincele o seu exterior com azeite e coloque os cogumelos com a parte interior virada para cima num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 250º por 10 minutos. Não estanhe se verificar que estes libertaram alguma água é perfeitamente normal, quando os retirar do forno, retire o excesso de água com a ajuda de papel absorvente, ou se preferir, troque o tabuleiro. Recheie o seu interior com a carne picada e cubra com a mozzarella cortada em rodelas, polvilhe com orégãos secos e regue com um fio de azeite, leve novamente ao forno a 250º por mais 7 a 10 minutos, conforme preferir o seu queijo mais ou menos gratinado. Estão prontos a servir.


São pequenos petiscos como este que tornam a nossa mesa inesquecível, memorável!!!
Cada partilha de sabores, cada contraste de cores e cada aroma, são fascínios partilhados com todo o prazer gastronómico!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário