domingo, 6 de novembro de 2011

As minhas Bolachas de Chocolate, com Pepitas de Chocolate

Esta é uma receita da Nigella Lawson, sou uma grande fã sua, pois assim como eu a Nigella cozinha por amor, por fascínio e dedicação a uma arte, na qual não tem formação mas tem uma completa e perfeita vocação. É sem dúvida um dom inato, pois assim como com ela própria diz desde pequena que para mim a cozinha é o meu mundo, todo o interesse, toda a capacidade de acompanhamento, todo o desenvolvimento ao longo dos anos faz com que esta minha paixão tenha sem dúvida nascido comigo. Aqui fica uma receita maravilhosa, repleta de chocolate negro em todas as suas formas e que sem dúvida é um reconforto para aqueles dias mais chuvosos de Inverno.

 Ingredientes:
200grs de Chocolate de Culinária (em todas as minhas receitas de Chocolate eu uso Pantagruel)
200grs de Pepitas pequenas de Chocolate Negro (não é fácil encontrar, eu consegui na fábrica das ChocolateChocolate na Praia da Barra, penso que se solicitarem nas Lojas/Café eles também têm, pelo menos eu já comprei na de Aveiro) 
125grs de Manteiga sem sal à temperatura ambiente
75grs de Açúcar amarelo
50grs de açúcar branco
150grs de Farinha sem fermento
30grs de Cacau em pó
1 Ovo frio
1 Colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 Colher de chá de sal
1 Colher de chá de essência de baunilha

Preparação:
Coloque o chocolate de Pantagruel a derreter em banho-maria. Numa taça junte todos os ingredientes secos, a farinha, o cacau, o bicarbonato e o sal, envolva e reserve. Entretanto noutra taça misture a manteiga e os açúcares senão conseguir à mão use a batedeira, a esta mistura junta-se a baunilha o chocolate derretido, sempre sem para de envolver ou bater os ingredientes e o ovo inteiro frio. Acrescente agora os ingredientes secos sempre sem parar de os envolver ou bater. Por fim envolva delicadamente e tranquilamente as pepitas de chocolate negro.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, este preparado dá para 12 Bolachas. Com a ajuda de uma colher grande de gelado faça as bolas e coloque no tabuleiro, deve deixar um pouco de espaço entre elas, quando tiver as bolachas todas no tabuleiro leve ao forno pré aquecido a 170º durante 18 minutos. Tenha em atenção que o chocolate é um ingrediente muito delicado e que facilmente se queima por isso pode cobrir durante alguns minutos as bolachas com papel alumínio. Quando prontas coloque-as a arrefecer numa rede e estão prontas a degustar.


São tão boas, tão deliciosamente reconfortantes, tão maravilhosamente saborosas, com aquele mágico aroma a chocolate que aconchega a nossa alma!!!
Um Paraíso!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário