quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As minhas Beringelas Recheadas

Cá na quinta ainda temos beringelas, estas são um pouco mais pequenitas que o habitual, mas são deliciosas e permitem-nos elaborar receitas maravilhosas. Hoje apresento-vos beringelas recheadas, as quais podem ser uma entrada ou o prato principal acompanhado por arroz branco.

Ingredientes:
500grs de Carne picada (eu usei de frango, mas pode ser de porco ou vaca como preferir)
8 Beringelas pequenas ou 4 grandes
1 Lata de tomate pelado
1 Malagueta fresca
1 Cebola grande
3 Dentes de alho
1 Ramo de salsa
2 Queijos mozzarella frescos
1/2 Copo de vinho branco 
Azeite
Orégãos secos
Sal

Preparação:
Comece por prepara o recheio, num tacho coloque uma boa quantidade de azeite (porque utilizei frango), junte a cebola picada, o alho e a malagueta picados, deixe refogar ligeiramente e acrescente o tomate, deixe cozinhar mais meio minuto e junte a carne, envolva muito bem todos os ingredientes, tempere com sal e deixe cozinhar um pouco mexendo sempre, junte o vinho branco e quando estiver quase pronto junte uma boa quantidade de salsa muito bem picada, envolva-a no preparado, tape e deixe mais 2 cozinhar mais 2 minutos. Reserve.
Prepare agora as beringelas, se forem grandes corte ao meio se forem pequenas faça um corte retirando a pele de um dos lados da beringela e que permita retirar o miolo da mesma. Com a ajuda de uma colher vá retirando uma boa parte do miolo da beringela de forma a ficar com uma caixinha para rechear.
Tempere as beringelas com um pouco de pimenta preta moída na hora e um toque de sal fino e recheie com a carne, corte as mozzarellas e círculos e coloque por cima do recheio, polvilhe com orégãos secos e um fio de azeite.
Coloque-as num tabuleiro e leve-as ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 20 minutos.
Retire do forno e deixe repousar 5 minutos antes de servir.


Que deliciosas, uma receita leve, mas muito saborosa!!!
Um regalo para os olhos, um prazer para a degustação, maravilhosas beringelas!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário:

  1. E porque nao um sitiozinho recatado onde pessoas amigas e nao so, possam deliciar-se com algumas destas iguarias, sei la tipo telefonar e marcar algo para x pssoas .num ambiente particular. pago obviamente...............ANTONIO vIRGILIO

    ResponderEliminar