sábado, 22 de outubro de 2011

Coelho Estufado á Nossa Moda

Na quinta dos Neves, criamos coelhos, bem são muito mesmo muito saborosos, tenho algumas receitas mágicas, hoje partilho a receita do coelho estufado em salmoura de 1 dia. Uma verdadeira maravilha gastronómica.



Ingredientes para a salmoura:
1 Coelho
6 Dentes de Alho
1 Malagueta
1 Ramo de salsa
3 Folhas de Louro
QB de Tomilho Fresco
1 Colher de sopa de Pimentão Doce
Sal
1 Garrafa de Vinho Branco, pode em opção usar Vinho Tinto (a carne ficará mais escura) 

Ingredientes para o estufado:
1 Cebola grande
1 Dente de Alho
O líquido da salmoura
1 Colher de sopa de banha de porco
Azeite (uma boa quantidade)

Preparação:
Corte o coelho aos pedaços, e coloque-o numa taça, junte todos os ingredientes da salmoura e reserve num local fresco de um dia para o outro.
Coloque um tacho ao lume com o azeite e a banha, pique a cebola e leve-a a estalar, junte o alho picado deixe refogar um pouco, acrescente um pouco do líquido da salmoura e deixe ferver. Quando estiver a ferver coloque o coelho e o restante líquido, deixe ferver novamente e rectifique os temperos. Tape e deixe cozinhar em lume brando. O tempo de cozedura depende da carne, por isso deve verificar se está cozido picando a mesma com um garfo (o tempo varia entre os 45minutos e a 1h15m). Deve também ter em conta que se o líquido reduzir muito deve acrescentar mais vinho ou água, como preferir. Acompanha com arroz branco.


Uma refeição divina, repleta de sabor, recheada de amor. Uma tentação deliciosa que reconforta o mais ceptico!!! Delicioso!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário