quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O meu Bolo de Bolacha

Para mim o segredo para um bolo de bolacha perfeito é sem dúvida a coragem que temos em arriscar num ingrediente extra, este ingrediente faz toda a diferença, hum e torna o bolo de bolacha a última maravilha na terra.

Ingredientes:
300grs de Bolacha Maria  (deve experimentar esta versão também com bolacha torrada)
250grs de Manteiga à temperatura ambiente
150grs de Açúcar fino
2 Gemas
1 Colher de sopa de café forte diluído
3 Colheres de sopa de Whisky (ingrediente Extra)
QB de Café forte adoçado

Preparação:
Bate-se o açúcar com a manteiga até sentir que o preparado está cremoso, junta-se as gemas uma a uma e continua-se a bater, por fim acrescenta-se o café diluído e 1 colher de whisky, envolva muito bem até obter um creme homogéneo e macio, reserve.
Prepare o café forte e adoce o mesmo com açúcar e 2 colheres de whisky, este deve estar morno para quente, pois deve ter o cuidado de que ao embeber as bolachas deve fazê-lo uma de cada vez para estas não se desfazerem. Assim sendo proceda á primeira camada de bolachas embebidas e crie o desenho que pretende, cubra com o preparado do creme (QB) e repita o processo, sendo que deve reservar para a última camada um pouco mais de creme, decore com bolacha ralada e grãos de Café fica simplesmente divino.


O Whisky confere a esta receita a combinação perfeita para o sucesso, é degustar uma receita mais leve, mas com uma força e identidade especiais. Experimente é maravilhoso.

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário