quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bolo de Mirtilos em calda de Maracujá

Indescritível, a cozinha encheu-se de cores, de aromas, bem que festim para os sentidos, Sem qualquer dúvida este bolo está no pódio dos meus favoritos. Uma maravilha proporcionada por dois frutos que eu simplesmente adoro!

Ingredientes:

150grs de Manteiga amolecida
175grs de Açúcar amarelo
175grs de Farinha com autolevedante
90ml de Leite
225gr de Mirtilos
2 Ovos
1 Limão (raspa)

Para a calda:

4 Maracujás maduros
115grs de açúcar em pó
1 Limão (sumo)

Preparação:

Bata a manteiga com os ovos e o açúcar até obter um creme pálido e cremoso, junte a farinha peneirada e acrescente o leite envolvendo muito bem todos os ingredientes. Por fim junte a casca de limão e os mirtilos, verta o preparado para uma forma quadrada, previamente untada e forrando o fundo da mesma com papel vegetal untando este também.
Leve ao forno pré-aquecida a 190º durante 25 a 30 minutos.
Prepare a calda, retire a polpa dos maracujás e com a ajuda de um coador esprema-os pressionando-os conta a rede. Deite o sumo dos maracujás, o sumo de limão e o açúcar em pó num tacho e leve ao lume ate derreter par completo o açúcar deixando ferver meio minuto.
Retire o bolo do forno e regue com a calda deixe arrefecer totalmente antes de desenformar.
Sirva em quadrados polvilhados com açúcar em pó.


Não tenho palavras para descrever os aromas, os sabores, as cores que emanam deste Bolo. Confesso que elevou os meus sentidos ao paraíso dos sabores e que conquistou o meu paladar na sua totalidade.
Maravilhoso!!! 

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário