quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As minhas conservas de Malaguetas

Um pouco de picante nas receitas torna-as especiais, mesmo para quem não é apreciador existem certas confecções que sem este ingrediente maravilhoso perdem a sua essência, como são fáceis de encontrar assim como de plantar e ter-mos em casa deixo-vos hoje duas receitas preciosas para usar, nos grelhados, nos assados, nos estufados, sim para usarem em tudo.

Conserva de malagueta em Azeite:
 Ingredientes:
QB de Malaguetas
1 Ramo de Tomilho fresco
QB de Pimenta Rosa
6 Dentes de alho
Azeite
Preparação:
Preencha o frasco com as malaguetas, junte o tomilho ripado das hastes mais grossas, o alho esmagado, e alguns grãos de pimenta rosa, por fim encha o frasco com o azeite até cobrir todos os ingredientes, feche bem o frasco agite um pouco o frasco de forma a envolver todos os ingredientes, rectifique se tem necessidade de acrescentar mais um pouco de Azeite e reserve.

Conserva de Malagueta em Whisky e Azeite

Ingredientes:
QB de Malaguetas
1 Ramo de Orégãos frescos
QB de Pimenta Rosa
6 Dentes de alho
Azeite
Whisky
Preparação:
Preencha o frasco com as malaguetas, junte os orégãos ripados das hastes mais grossas, o alho esmagado, e alguns grãos de pimenta rosa, por fim encha o frasco até meio com whisky e preencha a outra metade com azeite até cobrir todos os ingredientes, feche bem o frasco agite um pouco o frasco de forma a envolver todos os ingredientes, rectifique se tem necessidade de acrescentar mais um pouco de Azeite e reserve.

São duas conservas que tem de repousar no mínimo 3 meses, vai notar que a cor do liquido vai mudar, ficando avermelhada, é sinal que a conserva está a ficar pronta para ser utilizada. Quanto mais tempo estiver em repouso, mais apurada estará.
Dica: Experimentem no tempero de Azeitonas, Maravilha

Uma delícia, uma maravilha nos temperas cá de casa!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário