quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As minhas Bolachinhas de Manteiga

São pequenos pecados, deliciosas e tão difíceis de resistir, Esta é uma combinação do melhor de várias receitas que pesquisei e analisei. São simplesmente divinas, crocantes, delicadas, maravilhosas bolachas, de sabor irresistível. 

Ingredientes:
250gr de Açúcar
250gr de Manteiga à temperatura ambiente
525gr de Farinha
1 Ovo
1 Limão - Raspa
1 Colher de sopa de essência de baunilha

Preparação:
Envolva muito bem o açúcar com a manteiga, junte a baunilha e a raspa do limão e envolva novamente, por fim acrescente a farinha e o ovo e com as mãos amasse bem todos os ingredientes, quando vir que a massa já está homogénea, forme uma bola com a mesma e reserve pelo menos 1 hora no frio.
Prepare uma superfície lisa para trabalhar a massa e polvilhe a mesma com farinha e estenda a massa, eu optei por estender metade de cada vez, pode fazê-las mais finas um mais grossas eu fiquei pelo intermédio deixei a massa com a espessura de mais ou menos meio centímetro, corte a massa com as formas que preferir. Polvilhe os tabuleiros com farinha ou se preferir para não ter de sacudir cada bolacha do excesso de farinha, forre os tabuleiros com papel vegetal e disponha as bolachas pelos tabuleiros. Leve ao forno pré-aquecido a 170º durante 7 a 8 minutos, tenha em atenção que por serem muito delicadas facilmente se queimam por isso deve acompanhar o processo de cozedura. Acompanhe com um belo Vinho do Porto, ou um doce Chocolate.


Para uma tarde de chuva bolachinhas de manteiga e um chocolate quente, que reconforto, que aconchego nesta brusca mudança de temperatura!!! Uma maravilha.

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário