segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pasta al Pomodoro

Sou uma apaixonada pela cozinha tradicional mediterrânica, confesso que Itália é um país que me fascina. A sua culinária é também rica em cores, aromas e sabores, utilizam sempre os melhores ingredientes e os mais frescos. É bom podermos incluir no nosso dia-a-dia receitas maravilhosas, simples e de rápida confecção como esta.

Ingredientes para 4 pessoas:
500grs de Pasta Rigatoni
1 Frasco de salsa de tomate Barilla Basílico
4 Dentes de alho
15 Folhas manjericão fresco
1 Malagueta
150ml Azeite
Sal
150gr de queijo parmigiano reggiano

Preparação:
Numa frigideira coloque o azeite e acrescente o alho previamente picado, junte a malagueta também picada e o frasco de salsa de tomate, deixe cozinhar um pouco e junte as folhas de manjericão fresco, tempere com um pouco de sal e deixe apurar durante o tempo que coze a massa.
Numa panela coloque água a ferver com sal acrescente a pasta Rigatoni, esta pasta normalmente coze 12 minutos assim que este período termine escorra a massa e junte a salsa de tomate e envolva muito bem estes dois maravilhosos preparados, sirva a pasta em pratos fundos e disponha por cima o queijo ralado na hora, envolva novamente e delicie-se.

 
Hum!!! Garanto que o pão a acompanhar vai ser muito útil nesta receita e que vai degustar até á ultima réstia de cor no prato.

Cozinha dos Neves




Sem comentários:

Enviar um comentário