sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O meu arroz de Tamboril!!!

É delicioso, hum... Uma maravilha gastronómica, é muito difícil apenas gostar e não amar esta receita.


Ingredientes:
1kg de tamboril cortado aos quadrados
250grs de Miolo grande
500grs de Camarão
1 Caneca e 1/2 de Arroz agulha
1 Lata de tomate pelado
1/2 Pimento vermelho
QB Azeite
1 Copo Brandy
1 Cebola média
3 Dentes de Alho
1 Malagueta grande
1 Cubo de caldo de marisco
QB Salsa ou Coentros
Sal

Preparação:

Retire a cabeça a alguns camarões e coloque as cabeças numa panela, junte o brandy, a malagueta grosseiramente cortada, 100ml de água e o cubo de caldo de marisco, Leve a ferver durante 5 minutos, em seguida use a varinha mágica ou o liquidificador para triturar e diluir tudo, coe o líquido para retirar o excesso de cascas e leve mais e 2 minutos ao lume a ferver e reserve.
Pique a cebola e leve ao lume a estalar no azeite, acrescente o alho, o pimento, o tomate desfazendo-o com a ajuda da colher de pau e por fim o caldo reservado. Deixe levantar fervura e junte o tamboril, que vai cozinhar durante 5 minutos, acrescente os camarões e o arroz. Neste momento vai acrescentar 4 canecas de água, pode ter de acrescentar mais 1 caneca, depende do processo de cozedura e se pretende um arroz malandro ou não e tempere com sal. O arroz demora +- 12 minutos e cozer e deve ser servido de imediato polvilhado com salsa ou coentros picados, fica ao gosto pessoal de cada um.




Que belo manjar, uma iguaria tão requintada, tão saborosa  e muito difícil de resistir. Uma bela refeição, repleta de sabores e aromas inesquecíveis, os quais vai com toda a certeza voltar a confeccionar e degustar.

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário