quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bruschettas Simples

'Pao alho tomate sebola jshudsfhBruschetta' (AFI: [brusˈketta]) é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão.
In Wikipédia.

O meu fascínio pela cozinha começa nas entradas, a estas dedico muito tempo de estudo, pois nos almoços de Família e Amigos mais alargados é sempre bom ter muitos petiscos e entradas para longas conversas antes da degustação da refeição em si.
Esta minha receita foi o culminar de muitos testes, e a simplicidade cativa todos aqueles que já a experimentaram, é uma receita simples da qual derivam receitas com paladares mais elaborados, mas por hoje deixo-vos a que mais aprecio.

Bruchettas Simples


Ingredientes:

Pão, aconselho pão da avó ou fogaça,
Azeite
Alho
Malagueta
Orégãos secos
Tomate seco em conserva
Queijo Parmigiano regianno

Preparação;

Pique o Alho a Malagueta e numa pequena taça junte com o azeite e os orégãos reserve enquanto parte o pão em fatias finas e o tomate seco em pequenas tiras. Proceda á montagem, num tabuleiro de ir ao formo coloque as fatias de pão, pincele com o preparado de azeite deixando que pequenas partes do condimento fiquem no pão, acrescente o tomate um pouco em cada fatia e polvilhe com queijo parmigiano regianno ralado na hora.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º e deverá ter cuidado pois o tempo que demora depende da espessura do pão, por isso tenha alguma atenção, não deverá demorar mais de 10 minutos.


Experimentem, não se vão arrepender, maravilhoso.

Cozinha dos Neves




Sem comentários:

Enviar um comentário