quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bolachas de Aveia, Laranja e Coco

Simplesmente deliciosas, o aroma da confecção preenche toda a casa atraindo os presentes para a cozinha, são magníficas. Esta receita foi adaptada de uma receita da Nigella, fiz algumas alterações que tornam esta bolacha mais elaborada e surgindo a cada degustação um novo sabor.


Ingredientes:

250grs de Manteiga sem sal á temperatura ambiente 
270grs de Açúcar Amarelo
300grs de Farinha
270grs de Flocos de Aveia
50grs de Coco ralado
1 Colher de sopa de essência de baunilha
Raspa de 1 Laranja
2 Ovos

Preparação:

Bata o açúcar com a manteiga até obter um preparado cremoso e homogéneo, junte os ovos, a raspa da laranja e a baunilha, envolva bem. Acrescente agora a farinha a aveia e o coco misture bem todos os ingredientes, eu sugiro que o faça com as mãos é muito mais fácil.
Forre um tabuleiro com papel vegetal ou papel manteiga, eu utilizo o último, molde pequenas bolas com as mãos e disponha no tabuleiro com 1 dedo de distância umas das outras.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 12  minutos. Quando prontas retire-as do forno e coloque-as a arrefecer sobre uma rede e quando frias reserve em caixas, isto se ainda houverem bolachas.


A sugestão é que acompanhem com um chá e com as tão famosas compotas da Cozinha dos Neves, num entanto confesso que são deliciosas mesmo sem compotas. Um festim para os sentidos.

Cozinha dos Neves

1 comentário:

  1. Ontem tinha o forno quente e não resisti...fui fazer estas bolachinhas...ficaram ótimas :) beijinho

    ResponderEliminar